terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ano novo!

Por pouco pensei que iria abandonar o blog mais uma vez! Mas como prometi, voltei para escrever...
A semana depois do Natal não foi muito agitada, então não tinha muito para escrever, e de Sexta para hoje, foi muito corrida, então não tive tempo!
O escritório do meu trabalho mudou para a sala ao lado, agora temos uma sala de aula maior, eba! E mais uma nova menina na classe ( pra compensar as outras 3 que nunca aparecem).



A foto é na sala velha ainda, ensinando os meninos a dar nó em gravatas.


Na Sexta feira saímos com alguns amigos indianos, entramos de graça em ma balada bem cara (por esse motivo não tava cheia) mas foi legal, aprendemos as últimas tendencias da dança indiana! haha
No sábado eu não trabalhei, passamos o dia no Museu de Kolkata, é um museu de Ciência, é legal,mas muito grande e estávamos cansados por causa do dia anterior, não aproveitei muito! Indianos pagam 10 rupias para entrar, estrangeiros 150 e ainda queriam mais 50 rupias por câmera para podermos tirar fotos... falei que não iria tirar, mas tirei mesmo assim!


Almoço indiano ( Chicken Briany)


Voltamos para casa e nos preparamos para o Ano Novo, o plano era ir para a escola de um dos projetos, ver a apresentação de fim de ano das crianças, ficar lá com os adultos até a virada e depois irmos para alguma festa da cidade com os indianos. Como a noite tava bem monótona eu escapei do evento com o pessoal da Aiesec, viemos pra casa jantamos, conversamos, bebemos e passamos a virada juntos. Foi uma das minhas mais divertidas viradas de ano!






A internet tinha parado de funcionar b, não consegui falar com a minha mãe nem meu amor! Mesmo assim fique feliz em saber que os tenho me esperando para esse novo ano.
No domingo não fiz muito, dormi na outra casa dos estagiários ( por sinal, mudei pra cá ontem, assim não passo o dia todo sozinha em casa mais e o bairro aqui é bem mais simples e muito mais Índia, bem com eu queria).
No domingo a noite pegamos comida em uma das bibocas indianas, arroz com legumes e frango, eu tinha comido no mesmo lugar no meu segundo dia aqui. Voltei pra a antiga casa e passei a noite toda tendo uma conversa agradável com a privada, nunca achei que fosse possível uma pessoa vomitar tanto! rs
Jurei pra mim mesma que eu nunca mais comeria comida indiana, acordei (ou melhor, tirei o pijama, porque não tinha dormido) e fui trabalhar.
Tivemos festinha de comemoração do Ano Novo depois do trabalho, com direito a muita comida indiana, comi sem problemas! 
Experimentei algumas frutas novas, nem sabia que existiam... alguma coisa parecida com pera, mas branca e com um leve gosto de maça ( chamam de starapple aqui)  e outra que parece uma batata por fora, um caqui marrom por dentro e é bem doce (gostaram da minha descrição?).
Hoje, já devidamente instalada na nova casa, fui trabalhar e consegui fazer todo o percurso de ida e de volta sem me perder, já estou dominando a Índia ( tá bom!). O Andy, canadense mas originalmente da China chegou aqui no sábado e como ele não trabalhava hoje, foi comigo no meu trabalho. Os alunos adoram conhecer estrangeiros, eu fui a primeira que eles conheceram mas agora toda vez que algum dos estagiários  tem o dia livre eu tento leva-los lá. Os alunos ficam realmente felizes de ver que eles tem capacidade de conversar em inglês com pessoas de outros lugares do mundo e principalmente os que não tem Inglês como primeira língua. É algo como " Olhá só, temos a mesma idade, ou sou até mais novo(a) meu inglês não é fluente, eu tenho sotaque, falo com erros gramaticais e mesmo assim atravessei o mundo e estou aqui, trabalhando e me virando. Vocês são mais do que capazes de fazer o mesmo."
O progresso deles é enorme, principalmente quando a professora não está por perto e eles não tem medo de errar. Hoje conversamos até mesmo sobre a questão do preço do petróleo e a OPEP e eles conseguiram se expressar muito bem ( pelo menos a maioria).
Almoçamos em um restaurante bom ( ainda não sei se sobrevivo a comida de rua mais uma vez) comemos arroz e peixe e voltamos para casa. No caminho paramos em uma farmácia, meu nariz ta horrível depois que fiquei gripada e a poluição aqui não ajuda. Pedi remédio pro nariz, em inglês e usando gestos. O senhor falava um pouco de inglês e começou a me perguntar milhões de coisas, então ele mediu minha pressão, minha temperatura, examinou minha garganta, ouvidos, meu nariz, o meu pescoço e ouviu minhas costas mesmo eu dizendo incansavelmente : eu estou bem, só preciso do remédio. Por fim comprei o remédio e voltei para cara, rindo muito.
As paredes do novo apartamento:







 Por hoje é só pessoal, prometo que escrevo com mais frequência.
E para quem me pergunta sobre como estão as coisas aqui eu digo: está sendo a melhor experiencia da minha vida!
Namaste dadas e didis!


Um comentário:

  1. Falta pouquinho pra vc voltar pra mim!
    Enquanto eu fico contando os dias, aproveite aí! =*

    ResponderExcluir