terça-feira, 20 de dezembro de 2011

London – Delhi – Kolkata


Bom, já estou aqui há 3 dias, ainda não temos internet e os dias estão sendo cheios.. Então vou começar a escrever sobre o que aconteceu (sem internet) e assim que tiver internet eu vou postando.
Depois de muitas horas no aeroporto de Londres, fui pra sala de espera um pouco antes do embarque. A sala começou a encher de pessoas, alguns eu podia identificar como indianos e outros pareciam árabes (depois descobri que são alguma coisa relacionada com mulçumanos mas indianos também). Foi engraçado porque o ambiente era todo indiano, os celulares das pessoas tocavam e os toques eram musica indiana... Quando fui arrumar minha bagagem, meu lenço escorregou e meus ombros apareceram, no mesmo segundo todos os homens estavam olhando pra mim... eu era a única ocidental na sala de espera...
Embarcamos, o avião era todo decorado com estampas indianas e com musica de fundo típica, foi bem legal! Não tinha ninguém nas minhas 3 poltronas então eu tive praticamente uma cama. Jantei alguma coisa indiana, era um arroz com frango e uma mistura de quiabo com alguma coisa que não consegui identificar e muito muito curry! Não estava tão apimentado, consegui comer quase tudo e depois tive uma boa noite de sono.
Chegando em Delhi ( o aeroporto é lindíssimo)  esperei um pouco e peguei o avião para Kolkata. O almoço também foi indiano e as aeromoças vestiam sare... Embora eu tenha falado para a aeromoça mais de 5 vezes que eu não era vegetariana me deu a comida vegetariana, era arroz, batatas com pimentão e tofu em um molho de tomate, estava apimentado, mas gostoso.
Quando cheguei ao aeroporto eu estava tão preocupada com as minhas malas que nem percebi quando cai na armadilha dos carregadores de mala... Quando vi, já tinha um indiano com um carrinho do meu lado falando que iria me ajudar a pegar as malas (e eu teria que pagar em troca). Peguei minhas malas, paguei (ele queria 20, eu dei 10 dólares, depois descobri que o preço verdadeiro é 2 dólares)...e fui para o portão de saída.
Isso era em torno de 16:00 e o Ankit  estava me esperando... Eu não o conhecia ainda, mas ele estava com uma camiseta da Aiesec e eu era a única não indiana saindo do portão de desembarque, então ele me reconheceu...
Pegamos um taxi para a casa que eu iria ficar (da Samta outra menina da organização) foi meu primeiro choque... O transito daqui e simplesmente caótico... São carros, motos, rick-shaws ( carrinhos com um pequeno motor ou bicicletas) ônibus e caminhões. A s ruas não tem faixas, nem sinaleiros e os carros buzinam sem parar. É como se fosse uma linguagem de transito, toda vez que os veículos se cruzam eles buzinam, toda vez que alguém passa perto, eles buzinam, toda vez que cruzam uma rua eles buzinam, é uma loucura parece que os carros vão bater a qualquer momento...
Depois de uma hora no taxi (e apenas nos custou 250 rupias – cerca de 5 dólares). Fomos para um lugar com narguilés e almofadas e conhecemos os outros estagiários.
Os banheiros aqui são bem diferentes, eles não usam papel higiênico, então todo banheiro tem uma torneira um balde e uma canequinha e eles se lavam com aquilo... mesmo em banheiros públicos.  Já da pra imaginar a bagunça que fica, com agua para todo lado e tal... 

Pensei que eu ficaria muito mais chocada com a Índia, apesar de sem sono (devido ao fuso horário) fomos dormir para conhecer o meu novo trabalho no outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário