sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Malas, ultimas expectativas e despedidas.



Pensei que meu próximo post seria só no aeroporto... mas como vou ter muito tempo para escrever lá e não quero ficar escrevendo textos enormes aqui vai mais um.
Cheguei na casa da minha mãe ontem a noite, trouxe a maioria das minhas coisas de casa (já que as férias são de 3 meses e a minha casa vai ficar sozinha por algum tempo) e hoje cedo comecei a arrumar as malas.
Segui uma dica muito útil que eu não lembro onde eu li...
1- separe tudo aquilo que você quer levar e divida em categorias (sapatos, calças, higiene, etc)
2- pense em quantas semanas vai ficar, imagine o que você usa normalmente em uma semana, multiplique pelo tempo de estadia e elimine todo o resto.
3-reduza pela metade tudo que sobrou
4-enrole para não amassar e não ocupar espaço e coloque na mala

Acredite em mim, mesmo depois disso você não vai usar nem metade do que ta levando!

Malas prontas, comprei algumas coisas que faltavam (dramin e lenços umedecidos), comprei minha passagem de avião para São Paulo ( o plano inicialmente era ir de Ônibus mas a diferencia seria pequena e o risco de eu me perder/ser roubada/morrer de exaustão por mais de 40 horas sentada em 3 dias seria menor) e algumas comidas típicas para levar em um evento chamado "Global Villages" em que todos os intercambistas se reúnem para mostrar coisas sobre o país de origem.

Fiz meu cadastro no site da ANVISA para tirar o Certificado Internacional de Vacinação quando tiver no aeroporto de Guarulhos ( uma dica pra quem ainda ta tirando o visto, eles pedem a Carteira Internacional, mas como eu moro 9 horas away de São Paulo e não queria ir lá tirar só pra isso, mandei a carteirinha de vacinação e aceitaram!).
E agora é só esperar mais um dia para estar lá!

Bom, depois de toda a parte operacional que eu contei, vou ao ponto que me levou a escrever esse post!
Queria agradecer do fundo do meu coração duas pessoas que são fundamentais na minha vida e que, com certeza, foram fundamentais para esse e outros muitos planos da minha vida darem certo.
Mãe, muito obrigada por sempre estar do meu lado em todas as minhas loucuras. Eu sei que esses vão ser mais um dos Natais (últimos 3 consecutivos, por sinal) e seus aniversários (segundo consecutivo) que eu passo longe de você, mas tenha certeza que sempre vou estar pensando em quanto te amo!
Julian, muito obrigada por ser a pessoa mais maravilhosa do mundo e estar do meu lado me apoiando em todos os meus planos e sendo parte deles. Como eu já te disse, nesse último ano só existe nós nos meus planos e todo o seu apoio nessa viagem está sendo mais uma prova do quanto "we are meant to be!"

Por hoje é só pessoal!
Namaste!

4 comentários:

  1. Também te amo muito! Vamos aproveitar estes últimos momentos pra ficar juntinho. =]
    Obrigado por fazer de 2011 o melhor ano da minha vida! =*

    ResponderExcluir
  2. Ei, e eu que fiquei te ajudando a escolher o destino?!? Injustiça, hauhauhauahau

    ResponderExcluir
  3. ahahh e é claro o melhor professor do mundo o Joãozinho!

    ResponderExcluir